sexta-feira, 22 de julho de 2016

Brasília Tátil deixa alunos das escolas públicas do DF encantados

Crianças, jovens e adultos das escolas públicas do DF participam do projeto de conhecer Brasília por meio do toque das mãos

A Câmara dos Deputados, além de ser uma Casa política, é também um espaço cultural cujo acervo de obras é bastante rico e interessante. O local foi um dos escolhidos para mais uma edição do programa educativo Brasília Tátil, cujo objetivo é levar arte-educação ao conhecimento de 210 alunos com ou sem algum tipo de deficiência visual de escolas públicas do Distrito Federal.

O programa educativo também é voltado para jovens e adultos do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais – CEEDV. Este ano, o tema é “Um Toque de Arte na Educação Inclusiva”.

Além da Câmara, outros pontos turísticos também fazem parte do projeto, como o Espaço Lúcio Costa na Praça dos Três Poderes. Para vivenciar a experiência da ausência da visão, o projeto propõe que os alunos selecionados de diversas faixas etárias façam um roteiro turístico guiado, e em alguns momentos, de olhos vendados. Eles tentam descobrir o formato, sentir a temperatura e o tipo de material que as obras de arte são feitas.

Os participantes ainda fazem um passeio de ônibus e visitam outros monumentos, como a Ponte JK e recebem informações do guia.

A reação da criançada é incrível.











Nenhum comentário:

Postar um comentário